divulgação

Anthony Russo fala de Capitão América: Guerra Civil

Mais do que uma guerra, Cap inicia é uma nova revolução no universo dos super-heróis

Quando Anthony Russo esteve no Brasil para a ComicCon, em dezembro (Joe Russo, irmão de Anthony e co-diretor, estava doente e não veio para a entrevista), ainda não se sabia que aquele personagem da Marvel, e também aquele outro, iam dar as caras em Capitão América: Guerra Civil. Mas quer saber? Melhor assim: em vez de comentar pontos específicos do enredo, Anthony falou sobre como uma base sólida em séries cômicas para a TV e filmes independentes de pequeno orçamento preparou Joe e ele para a entrada no MarvelVerse, explicou as conexões entre dirigir comédia e coreografar ação, falou sobre como era importante que o Capitão América desse as costas ao passado e se comprometesse com este mundo de agora, e prometeu que Guerra Civil seria exatamente o tipo de experiência que ele e Joe gostam de ter quando vão ao cinema: a de passar o tempo todo na beirada da poltrona, de queixo caído.

Logo mais, esta semana, vai ter vídeo-resenha de Capitão América – Guerra Civil, e eu já vou adiantando que Anthony e Joe cumpriram a promessa: o filme é mesmo de deixar a plateia de queixo caído. Enquanto isso, o próprio Anthony explica por que o thriller político e a ação dura e suja são, hoje, o caminho certo para os super-heróis.


Entrevista

6 comentários em “Anthony Russo fala de Capitão América: Guerra Civil”

  1. Que bacana, sempre vejo entrevistas e críticas com aquele esteriótipos do nerd gordinho com camiseta de super heróis, com perguntas vazias, bobinhas e sem profundidade nenhuma, obrigado por proporcionar essa disruptura. Adorei o seu texto, suas perguntas foram de extrema inteligencia, conteúdo e domínio sobre o tema foram absurdamente incríveis.
    Foi possível ver a surpresa boa que o Anthony teve no conteúdo de suas perguntas, muito bom, não te conhecia, tens um fã que irá ler e ver todos conteúdos produzidos por ti.
    Parabéns, continue assim!

    Curtir

  2. Isabela Boscov, não conhecia o seu trabalho até hoje de manhã; quando fui atraído pela manchete “Após Guerra Civil, boa sorte a quem for filmar super-heróis”. E, após ler o texto vim parar nesta entrevista.
    Parabéns.
    Se há algum tempo os filmes de super heróis mudaram o tom e amadureceram conforme a demanda dos dias de hojes, as críticas sobre estes filmes sempre me pareceram pertencer a um nicho específico, com linguagem específica e sem a mesma profundidade sócio-política que os filmes passaram a trazer.
    Sensacional sua entrevista, seu tom, suas perguntas, seu vocabulário e observações. Acho que você traz uma nova pegada que este fã de cinema, e não apenas dos super heróis retratados, sentia falta.
    Será um prazer passar a te acompanhar. Excelente! De novo, parabéns!

    Curtir

  3. Minha cara Isabela, sou seu fã há muito tempo, porém me pergunto. Cadê 0 “seu ” comentário sobre Capitão América – Guerra Civil?

    Curtir

  4. UAU! Orgulho nacional. Enquanto a maioria esmagadora dos jornalistas brazucas só pergunta abobrinhas, a mestra Isabela Boscov foi direto na Filosofia do Cinema, na forma da narrativa e na dinâmica da linguagem cinematográfica e deixou o ianque admirado:

    “As pessoas ficaram surpresas como, vindo do universo tão diferente das comédias de TV, vocês trouxeram um jeito de filmar tão visceral e enxuto ao Universo Marvel. Seria ‘apesar de’ ou ‘por causa de’?”

    “ÓTIMA pergunta!”

    “O timing da comédia influenciou a forma como vocês seguram as rédeas da ação para depois soltá-la?”

    O homem até parou um pouco para refletir sobre a questão antes de responder:

    “Essa é uma observação EXCELENTE!”

    rararara, o americano Russo não esperava por esse nível mais alto de entrevista de Boscov. Quem ficou de queixo caído foi ele.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s