divulgação

O Regresso

Leonardo DiCaprio luta pela sua sobrevivência e pelo Oscar


Veja aqui a vídeo-resenha

8 comentários em “O Regresso”

  1. Uma pena que algumas pessoas não consigam embarcar nesse filme, porque eu e todos os que conheço que assistiram achamos “O Regresso” uma incrível aventura. É uma conquista técnica (muito bem detalhada na crítica), mas, para além disso, também um filme humano, que nos prende e nos transporta para aquele mundo quase mítico. Assisti a todos os concorrentes desse ano e acho “O Regresso” o candidato mais substancial para receber várias estatuetas. DiCaprio não compromete no resultado e o fato de não ter nenhum Daniel Day Lewis concorrendo com ele só o ajuda! 🙂

    Curtir

  2. O que eu acho que faltou na atuação do DiCaprio, e talvez o Iñarritu tenha um pouco de culpa nisso, é que ele não conseguiu deixar o Glass realmente humano, a impressão que se tem a todo momento é que estamos diante de um mito, de uma figura que não pertence a esse mundo. Já o Tom Hardy sim me convenceu como uma pessoa real.

    Curtir

    1. Particularmente BRILHANTES nas análises de Boscov são as analogias e metáforas que ela cria para nos explicar e descrever os prodígios técnicos e artísticos. É a melhor maneira de levar o entendimento de um feito complexo ao público leigo no assunto. Como a descrição do uso da câmera digital em plano-sequência comparando-a a um skate, em seus 3 níveis de dificuldade. Ao descrever o ponto máximo, ela nos passa a idéia mais clara possível do grau de complexidade de tais cenas em “O Regresso” como um feito prodigioso tanto em termos técnicos como artísticos. Só os MELHORES analistas de Cinema conseguem fazer isso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s