divulgação

Uma Nova Amiga

Bastou as garotas Laura e Claire se olharem, no primeiro dia de escola, para tornarem-se melhores amigas para sempre, íntimas e inseparáveis.
O “para sempre”, porém, dura pouco: ao ficar adulta, Laura adoece e morre pouco depois de se casar e ter um bebê. Claire (Anaïs Demoustier) se sente tão arrasada que nem consegue cumprir a promessa feita à amiga, de zelar por sua filhinha e seu viúvo, David (Romain Duris).

amie_mat2

Até que um dia se enche de coragem, bate à porta de David e encontra… Virginia. Bem ao gosto de François Ozon, uma ironia insólita sacode a trama: após ter perdido a mulher, David retomara o hábito de se vestir de mulher.

amie_mat1

Vencido o espanto, Claire começa a gostar da brincadeira de viajar com Virginia, fazer compras com ela, ouvir confissões. Mas esconde tudo do marido, Gilles (Raphaël Personnaz). Claire sabe que há algo complicado na sua amizade com Virginia – que mais e mais se distancia de sua identidade masculina (embora Duris seja daqueles sujeitos com queixão, gogó saltado e uma constante sombra azulada no rosto). Mais ardiloso cineasta francês da atualidade, Ozon prossegue na ótima fase que inclui Ricky, Potiche e Dentro da Casa com esta adaptação cheia de volteios de um romance da inglesa Ruth Rendell.

Isabela Boscov
Publicado originalmente na revista VEJA no dia 22/07/2015
Republicado sob autorização de Abril Comunicações S.A
© Abril Comunicações S.A., 2015

Trailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s