divulgação

Trapaceiros

A vez dos outros

Em Trapaceiros, Woody Allen deixa o seu elenco brilhar

Mudanças podem ser benéficas para todo mundo. Até para Woody Allen, que encontrou na sua persona de nova-iorquino sofisticado e neurótico um manancial do qual tira um filme por ano, em média. Em Trapaceiros, Allen continua neurótico, mas não tem nada de sofisticado. Ele é “O Cérebro” Ray, apelido jocoso que ganhou na prisão por causa de sua inépcia para a vida de crimes (ou qualquer outra vida, na verdade). Ray, porém, planeja mais um golpe “infalível”: alugar uma pizzaria vazia e, do porão desta, cavar um túnel até o banco vizinho. Para disfarçar, sua mulher, Frenchy, transforma o ponto numa loja para vender seus biscoitos. O túnel não dá em nada, mas os biscoitos são um sucesso e deixam o casal milionário. Logo eles serão presa de todo tipo de golpista, como o marchand canalha vivido com inspiração por Hugh Grant.

divulgação

É um dos filmes mais despretensiosos de Allen nos últimos tempos, e também um dos mais divertidos. Nem tanto porque ele convença como paspalho, mas porque deixa o território livre para outros grandes comediantes – como a inglesa Tracey Ullman, que faz Frenchy, e a veterana diretora e roteirista Elaine May, que dá um baile no papel de uma solteirona simplória.

Isabela Boscov
Publicado originalmente na revista VEJA no dia 09/01/2002
Republicado sob autorização de Abril Comunicações S.A
© Abril Comunicações S.A., 2002

TRAPACEIROS
(Small Time Crooks)
Estados Unidos, 2000
Direção: Woody Allen
Com Woody Allen, Tracey Ullman, Hugh Grant, Elaine May, Michael Rapaport, Tony Darrow, Jon Lovitz, Elaine Stritch, Douglas McGrath

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s