Os 21 Melhores Filmes de 2016

Alguns ficaram de fora da lista, uns porque não cabiam, outros porque não mereciam estar nela.

Todo ano, passo pela mesma aflição: mal termino de fechar o ranking, já quero mudá-lo – subir um filme, descer outro, acrescentar mais um. Como sempre, também, vocês vão chiar um pouco: por que tal título não está na lista, por que tal outro está? Ora, a grande diversão (e a grande dor de cabeça) de fazer esta seleção é ser pessoal mesmo. Não, não acho que Rogue One e Star Trek mereciam uma vaga. Mas fiquei com muita pena de deixar alguns filmes de fora – Na Ventania, A Comunidade… Não tem problema: divirta-se (e sofra) como eu fazendo a sua própria lista.



 

7 comentários em “Os 21 Melhores Filmes de 2016”

  1. Baseado nessa lista, percebe-se que foi um ano bem fraco para o cinema. Doutor Estranho, Animais fantásticos…, um dos melhores, fale sério. E o que falar de Aquarius nem ser mencionado. Esperar para ver o que nos aguarda em 2017.

    Curtir

  2. Excelente lista, como ainda não assistir Elle acho A Chegada o melhor filme de 2016, espero que a academia reconheça esse trabalho. Senti falta de Rua Cloverfild 10 e não acho que Animais Fantasticos e Doutor Estranho sejam melhores que Capitão América, embora gosto muito deles. Destaque para Kubo, filme excelente que se destacou em meio a tantas animações boas no ano.

    Curtir

      1. Aquarius é um filme medíocre, com uma premissa manjadíssima (civil versus construtora, interessada no imóvel) e crítica social prosaica. Recomendo a crítica da revista Piauí sobre o filme.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s