divulgação

MegaTrailers

A Semana dos Megatrailers. X-Men: Apocalipse, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Independence Day: O Ressurgimento, Star Trek: Sem Fronteiras – quem saiu ganhando?


Excitação é uma coisa contagiosa, e os estúdios fizeram bem em aproveitar esses dias de crescendo até a estreia de Star Wars: O Despertar da Força para pôr na praça os trailers dos seus filmes-âncora de 2016. Todos os quatro são uma beleza, mas…

Para mim, o de X-Men: Apocalipse (Fox, estreia em 19 de maio) e o de Independence Day: O Ressurgimento (também Fox, estreia em 23 de junho) saem na frente. O diretor Bryan Singer anuncia para o novo filme dos X-Men aquilo que sempre fez melhor: encher as histórias do grupo de mutantes de presságios e de ecos de tragédias antigas e carregar no clima de fim dos tempos (é o que o título promete, claro, mas depois de tantos apocalipses no cinema e na TV não é fácil impressionar – e ele consegue).

Também o alemão Roland Emmerich parece retomar, neste novo Independence Day, seus pontos fortes. Fim do mundo é com Emmerich mesmo (vide o ID original, de 1996, mais O Dia Depois de Amanhã e 2012), mas os que ele cria nada têm de bíblicos. Emmerich gosta dos dramas pessoais em meio a cenários de catástrofe provocada, com destruição física em larguíssima escala. E vez por outra consegue tirar daí imagens icônicas, como a da Casa Branca sendo pulverizada em ID, ou a dos americanos tentando cruzar a fronteira em direção ao México, para fugir do frio, em O Dia Depois de Amanhã. Como eu por princípio adoro imagens de naves alienígenas gigantescas pairando ameaçadoramente sobre a Terra, estou dando nota máxima para o trailer de O Ressurgimento.

O que não quer dizer que o trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Warner, estreia 24 de março) seja menos impressionante: o caso aqui é o histórico do diretor Zack Snyder. O trailer promete acima de tudo um duelo pessoal, homem a homem, entre os dois super-heróis da DC Comics, repletode ódio e ressentimento (e vale lembrar que até aqui ainda é uma incógnita se Ben Affleck consegue se manter nesse tom durante um filme inteiro). Mas daí, lá perto do final, o trailer começa a sugerir outra coisa: aquela mesma destruição genérica em computação gráfica que tanto enfraqueceu a meia hora final de Homem de Aço. Se eu fosse de fazer apostas (não sou), eu me sentiria tentada a pôr 5 reais nessa hipótese, de que A Origem da Justiça vai terminar do mesmo jeito. Pontos extras, porém, para a cena da aparição de Gal Gadot como a Mulher Maravilha.

Finalmente, não sei o que pensar do trailer de Star Trek: Sem Fronteiras (Paramount, estreia em 21 de julho). É tão magnificamente bem dosada a mistura de ação operística, comédia deadpan e thriller político que J.J. Abrams bolou para os dois primeiros filmes que, admito, seria inviável transferi-la tal e qual aos cuidados de um outro diretor. Mas não consigo decidir se é genial partir para a pancadaria e os stunts escalafobéticos de Justin Lin, ou se ao longo de duas horas, e não só um minuto e meio, o negócio vai desandar para o desastre. Como J.J. fez de mim uma fã tardia de Star Trek (só dos dois filmes dele, mas já é alguma coisa), vou torcer pela primeira alternativa e reservar meu julgamento. Mas não sei não…

4 comentários em “MegaTrailers”

  1. Que decepção com este último trailer do Batman vs superman parece que o Zack Snyder desvirtuou a história dos quadrinhos, na historia real eles nunca se tornam parceiros são inimigos. Com certeza vai decepcionar os fãs da HQ, Criar este finalzinho ridículo que não consta na HQ para agradar adolescentes… que chato!

    Curtir

  2. Estava animado com Batman vs superman, com uma historia mais enxuta entre os dois heróis, mais sombria e centrada em um destruir o outro. Agora, esse último trailer, me desanimou completamente. Isabela,vc acha Roland Emmerich é um diretor melhor que Michael Bay? Ambos fazem bons filmes pra republicano ver?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s